Plano de Biossegurança Herval Park Hotel

INTRODUÇÃO

  Visando manter a confiança dos hóspedes em nossa empresa, reforçamos nossas práticas de higiene e interação com nossos clientes, colaboradores e provedores.

O Herval Park Hotel sempre foi espaço de fortalecimento das relações humanas e de troca de experiência, cultura, hábitos, modos de vida entre clientes e empresa. Isso se traduz na gentileza e na educação de nossa equipe de colaboradores. Neste momento, devemos fortalecer esse sentimento do “bem receber” e de trocas positivas entre as pessoas, porém, dentro do “novo normal”, com distanciamento social, sem perder a “proximidade” nas relações afetivas, mas com distância segura no convívio físico.

Neste sentido, com a urgência que se faz necessária frente à pandemia de alcance mundial, disponibilizamos nosso Plano de Biossegurança, que é um material pragmático e rigoroso, respeitador da legislação vigente, baseado no PROTOCOLO FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) COVID-19, Versão 1.0 de 10/06/2020.

ACOMPANHE AS MEDIDAS JÁ IMPLANTADAS:

 - Entrada de elevadores com álcool em gel;

- Desativação do refeitório de funcionários;

- Desativação do Espaço Kids;

- Retirada de materiais gráficos – apartamentos (substituído por Qr Code); - Dispenser de álcool nos apartamentos disponíveis para a venda;

- Afixado informativos para uso do álcool em gel, uso da máscara; orientações da vigilância para Hotéis;

- Túnel de desinfecção;

GOVERNANÇA:

- Camareiras com roupa de proteção completa para higienização de apartamentos; - Máscara, óculos, touca e luvas;

- Lavanderia com avental de PVC, luvas e óculos;

- Retirada de frigobar para evitar manuseio;

- Retirada de edredons dos aptos. Entrega mediante pedido;

RECEPÇÃO:

- Equipe com máscara;

- Faixa de distanciamento de hóspedes em relação ao balcão da recepção;

- Demarcação no piso para distanciamento 1m (em caso de fila de hóspedes); - Dispenser de álcool em gel com acionamento por pedal;

- Máquinas de cartão envelopadas com plástico rolopac;

- Retirada de materiais gráficos e publicitários (jornais, revistas, flyers, etc);

- Distanciamento de acentos;

- Indisponibilidade dos serviços de mensageiro e manobrista;

- Orientação para uso de álcool 70 para higienização do balcão e acentos sempre após a saída dos clientes;

- Orientação da limpeza freqüente do piso com água sanitária;

- Orientação da limpeza freqüente dos lavabos;

CAFÉ DA MANHÃ:

- Faixa de distanciamento de hóspedes em relação à bancada;
- Alteração do layout do café. Buffet invertido (Hóspedes passaram a ser servidos);
- Dispenser de álcool 70° na porta de entrada;
- Orientação para uso de álcool 70 para higienização das mesas e cadeiras após o uso por parte dos hóspedes;
- Orientação nas mesas e afixados no ambiente para o uso de máscara sempre ao se dirigir ao buffet;
- Talheres e guardanapos embalados e distribuídos pela atendente, individualmente; - Demarcação no piso para distanciamento 1m (em caso de fila de hóspedes);
Este plano de biossegurança está em constante atualização, conforme orientações dos diversos órgãos oficiais e de entidades de classes, públicos e privados, nacionais e internacionais e de todas as esferas de poder.