Inaugurado em Abril de 2010, o Herval Park Hotel (Herval homenageia a Erva Mate – cultura agrícola símbolo dos primórdios do desenvolvimento desta região) nasceu com o propósito de oferecer um novo conceito em hospitalidade na região de fronteira entre Ponta Porã, Brasil e Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Concebido para sanar uma forte carência por serviços hoteleiros de qualidade, formada por turistas e executivos exigentes, que vinham a trabalho ou turismo de compras nas lojas de importados do Paraguai, o Herval focou suas ações na valorização, aperfeiçoamento e reconhecimento dos seus colaboradores. Esses por sua vez, ao trabalharem motivados, dominando a cultura da empresa e preferências dos hóspedes, passaram a oferecer serviços de alta qualidade, com hospitalidade e profissionalismo.

Missão

Proporcionar a cada cliente, hospitalidade, cordialidade e agilidade no atendimento e na prestação dos serviços de hospedagem, alimentação, lazer e negócios, atendendo suas expectativas e demandas, com informações claras e soluções eficientes, por meio de ações diárias e constantes de capacitação, reconhecimento e motivação da equipe de colaboradores.

Visão

Tornar-se a maior e mais confiável empresa hoteleira de Mato Grosso do Sul, superando as expectativas dos clientes, colaboradores e investidores, assumindo a Hospitalidade nos detalhes, através de programas permanentes de capacitação, valorização e profissionalização do capital humano, adotando valores sustentáveis, processos definidos e comunicação coordenada, sobre padrões de qualidade internacional, em uma estrutura físico/organizacional sustentável e moderna.

Princípios

São as bases de sustentação da cultura/ideologia de qualquer empresa, no Herval Park Hotel não é diferente. Sobre os princípios estão todas as demais normas e valores. Todas as ações, tarefas, procedimentos e comportamentos realizados dentro do Herval, por menor que sejam, mesmo que durem alguns segundos, tem como conceito básico, a busca pelos princípios aqui apontados. Ao comporta-se de acordo com os valores, por exemplo, o colaborador, cliente ou investidor, está na verdade, executando os princípios basilares da corporação Herval Park Hotel. Ou seja, alem de serem as normas máximas da empresa, os princípios norteiam todas as demais ações. Assim, ao valorizar as pessoas que trabalham na empresa, o Herval está na verdade proporcionando as condições básicas para se buscar a qualidade. Pessoas realizadas, proporcionam qualidade em tudo que fazem. Pessoas felizes, demonstram alegria em servir. Pensando nisso, o Herval busca primeiramente valorizar sua equipe e esta automaticamente transmite esse conceito para os clientes.
Valorização do Capital Humano, Qualidade Total.

Valores

São princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão). Dinamismo; Disciplina; Educação; Confiança (Honestidade/Verdade/Transparência); Integridade; Humildade; Hospitalidade e Cortesia, Paixão/Alegria; Iniciativa; Meritocracia; Compromisso de Excelência com o Cliente; Sustentabilidade; Comunicação; Comprometimento; Motivação; Legalidade; Companheirismo; Generosidade; Profissionalismo; Moralidade; Ética.